Quero ser Revisor

Olá, se você está aqui é porque deseja se voluntariar para ser revisor da revista (ou pelo menos pensa em ser). 

 

Se isso é o que realmente você deseja você deverá ser CADASTRADO na revista e responder alguns dados que nós iremos pedir, os dados são os respectivos:

1) Nome completo

2) Grau de escolaridade (no momento)*

3) link do lattes

4) Quatro áreas específicas que você domina 

5) Linguas que deseja revisar artigos (Português / Español / English)

6) Uma das grandes áreas que a revista mantém (Meio Ambiente e Ciências Sociais; Tecnologias e Estudos Ambientais ou Planejamento e Meio Ambiente)

7) Você quer avaliar qualquer artigo da grande área escolhida ou só os das áreas específicas que você domina?

Depois de tudo respondido, você deverá enviar um e-mail com as respostas do questionário acima para [ [email protected] ] com o título: "Inclusão de Revisores".

 

Para mais informações da revista, siga o Instagram ou o WhatsApp da MABRA

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

Ao solicitar o pedido de inclusão de revisores, caso aceito no nosso escopo, você se compromete em avaliar os manuscritos enviados no tempo máximo de 4 semanas (1 mês). Diante do cenário existente de longa duração para avaliação de muitas revistas em âmbito nacional e da nossa necessidade em dar atenção para os nossos membros cadastrados e seus trabalhos submetidos, esse aspecto será um indicador de permanência do avaliador na MABRA.

 

* Um dos parâmetros básicos para inclusão de um avaliador na Revista Brasileira de Meio Ambiente é o seu grau de escolaridade. Recomenda-se que o pesquisador tenha o grau igual ou superior ao de mestre (ou esteja cursando o mestrado). Pesquisadores formados/graduados e com especialização em determinada área podem submeter-se a inclusão, contudo, serão analisados pelo corpo editorial em especial.