[SERVIÇO] Solicitação de Republicação (Seção Comunicação e Meio Ambiente)

Esse serviço parte da necessidade de melhor exposição e posicionamento de alguns artigos de potencial já publicados (em anais de eventos ou capitulações de livros) que reduziram sua visualização pela ausência dele em sítios na internet (links quebrados), dificuldade de download ou outros motivos de publicidade.   

Ressaltando que o(s) autor(es) NÃO SÃO OBRIGADOS a solicitar esse serviço; cabe aos mesmos decidirem se desejam ou não ter um artigo republicado no ambiente digital da Meio Ambiente (Brasil)

Para os casos positivos, deve-se ler as considerações:

[CONSIDERAÇÕES SOBRE AS REPUBLICAÇÕES]

[1] Especificamente, essa solicitação diz respeito a republicação de trabalhos e pesquisas já publicados em outros ambientes, tais como anais de eventos ou capítulos de livros, por exemplo;

[2] O artigo submetido será editorado ou corrigido pela MABRA no que tange a estrutura, caso necessite. A avaliação prévia do artigo em ambiente anterior (seja evento acadêmico ou editora) será considerada dando ao artigo uma condição de pré-aceite no periódico;

[3] Para manutenção da qualidade do periódico, mesmo considerando o pré-aceite da obra, caso seja necessário algum(ns) ajuste(s) para melhoria do entendimento da pesquisa, antes da publicação o/a(s) autor(es/as) serão notificados para complementação da mesma;

[4] O tempo de publicação nos casos de republicação é flexível e dependerá da necessidade ou não da complementação do trabalho para exposição no periódico e do fluxo de diagramação no momento. A correção ou editoração começará a partir da confirmação do pagamento por parte do banco.

[5] Ao submeter o trabalho, o(s) autor(es) concordam em ceder os direitos de publicação para a revista. Essa condição será enfatizada na carta de concordância junto com a(s) respectiva(s) assinatura(s) do(s) autor(es).

[6] Todos os artigos submetidos nessa modalidade serão publicados na Seção "Comunicação e Meio Ambiente". Artigos já publicados em outros ambientes acadêmicos e submetidos na revista sem a solicitação do modo Republicação serão rejeitados.

*Em casos excepcionais, os artigos publicados em eventos que tem comprovação duvidosa de avaliação dos artigos, pesquisas negacionistas que publicam informações “Fakenews” ou artigos acadêmicos que mesmo sendo publicados em outros ambientes acadêmicos emitem discursos de ódio ou racistas serão comunicados da presença de discursos não acadêmico/ofensivos onde a MABRA solicitará modificações na pesquisa. Nessa situação, dois cenários serão apresentados: (i) autor corrige o trabalho e o mesmo é publicado; (ii) autor não tem interesse em corrigir a pesquisa negacionista/ofensiva/fakenews e a MABRA rejeitará a pesquisa, ressarcindo, caso já haja o pagamento, do valor recebido.  

 

[PROCEDIMENTOS DA SUBMISSÃO]

Segundo as diretrizes para autores (https://bit.ly/2AmSZ8o) o modelo de submissão necessário é o MODELO SEÇÃO COMUNICAÇÃO (Clique aqui para baixar). No momento de submissão, o(s) autor(res) deverá submeter:

A) Modelo Seção Comunicação (Procedimento normal de submissão, em WORD)

B) Carta de Concordância (Documentos suplementares, em PDF)

C) Pagamento da taxa (Documento suplementar ou diretamente no e-mail – para fins comprobatórios)

Para outros questionamentos ou dúvidas, leia as diretrizes para autores (https://bit.ly/2AmSZ8o) novamente ou envie um e-mail para a revista e pergunte o que desejar.

 

[VALORES E PAGAMENTO]

A taxa para essa solicitação diz respeito a o valor de 265,00 (Duzentos e sessenta e cinco reais) não reembolsáveis (* ver casos excepcionais). Os meios de pagamento estão expostos abaixo:

 

PAG SEGURO:

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

-- 

MERCADO PAGO:

 


[COMPROVAÇÃO DA SUBMISSÃO]

Como dito anteriormente, o trabalho deverá ser submetido junto a carta de concordância e comprovante de pagamento. Caso o(s) autor(ers) desejarem, podem enviar o comprovante de pagamento para o e-mail: [email protected] com o título “Republicação – Pagamento”; o corpo do e-mail deve conter o título do trabalho e o comprovante anexado.

A editoração começará a partir da comprovação do pagamento por parte do banco. A publicação do documento na revista, como escrito anteriormente, será flexível e dependerá da necessidade ou não de pequenos ajustes na pesquisa.