Perfil do consumidor de ovo e carne de frango pela população do município de Recife (Pernambuco)
Resumo
R E S U M O
A identificação do perfil do consumidor proporciona a possibilidade de executar-se uma linha de produção e comercialização de forma assertiva orientada ao cliente. Objetivou-se com este trabalho descobrir o perfil do consumidor de carne de frango e ovo no município de Recife/PE. Foram aplicados 389 questionários durante o mês de outubro de 2022, utilizando o método “survey”, com 15 perguntas de múltipla escolha e disponibilizadas aos entrevistados aleatoriamente. Tivemos a participação de 66,10% de pessoas do sexo feminino e 33,90% do sexo masculino, com idade acima de 18 anos e com renda mensal média entre 1 e 3 salários-mínimos. Constatou-se que 95,60% dos entrevistados consomem ovo em média 2 ou 3 vezes por semana. Observamos que 98,1% consomem carne de frango e em sua maioria semanalmente. Sobre os fatores de influência observou-se que referente a higiene do estabelecimento, 77,90% consideram um fator muito importante, assim como o preço com 52,70% e a qualidade com 72%, os demais fatores como marca e valores agregados são considerados pouco importantes. Concluiu-se que o perfil do consumidor é em sua maioria mulheres com idade entre 18 e 30 anos, com renda mensal entre 1 e 3 salários-mínimos com ensino superior incompleto, com frequência média de consumo de ovo 2 ou 3 vezes por semana e consumindo carne de frango semanalmente, tendo a higiene do estabelecimento, o preço e qualidade do produto como fatores muito importantes no processo decisório da compra, mas não vê a marca e os valores agregados como fatores importantes.
Palavras-Chaves: Consumo, Perfil, Ovo, Carne de Frango.
Consumer profile of eggs and chicken meat by the population of the municipality of Recife (Pernambuco)
A B S T R A C T
The identification of the consumer's profile provides the possibility of executing a production line in an assertive way oriented to the client. The objective of this work was to discover the profile of the consumer of chicken meat and eggs in the city of Recife/PE. 389 people were interviewed during the month of October 2022, using the “survey” method, with 15 multiple-choice questions and made available to those randomly conducted. It had a participation of 66.10% of females and 33.90% of males, aged over 18 years and with an average monthly between 1 to 3 minimum salaries. It appears that 95.60% of the people consume eggs on average 2 or 3 times a week. We observed that 98.1% consume chicken meat, mostly weekly. About the observed influencing factors that refer to the hygiene of the establishment, 77.90% consider it a very important factor, as well as the price with 52.70% and the quality with 72%, the other factors such as brand and added values are recognized as unimportant. It was concluded that the consumer profile is mostly women with aged between 18 and 30 years, with monthly salary between 1 and 3, and incomplete higher education, with a minimum average of egg consumption 2 or 3 times a week and consuming meat of chicken weekly, having the hygiene of the establishment, the price and quality of the product as very important factors in the decision-making process of the purchase, but does not see the brand and the added values as important factors.
Keywords: Consumption, Profile, Egg, Chicken meat.
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Meio Ambiente (Brasil) | ISSN: 2675-3065
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